quarta-feira, agosto 11, 2010

Porque o Google Chrome não tem "master password"?

A cada nova versão do Google Chrome eu corro para fazer a atualização e conferir se eles incluíram a função "Master Password", mas até agora nada...

Para explicar o que é o "Master Password", vou dar o exemplo do Firefox.  Note na imagem abaixo que existe a opção de habilitar esse recurso:


Isso nada mais é do que uma senha para proteger todas as minhas outras senhas.  Não sei ao certo qual o grau de segurança desse recurso, mas é melhor do que nada.  Quando essa opção está selecionada, toda vez que eu abro o Firefox, preciso digitar a senha master para que ele comece a "lembrar" de todas as minhas senhas.

Na semana passada, eu atualizei o meu Chrome:



Nessa versão ainda não tem o tão esperado "Master Password":


Assim, todas as minhas senhas salvas no Chrome, ficam abertas para qualquer um que use meu computador.

Em todos os outros requisitos, eu prefiro o Chrome, mas só por causa desse pequeno detalhe, o meu navegador default ainda é o Firefox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails