terça-feira, junho 12, 2007

Alguma coisa está errada com essas contagens de público

Na semana passada tivemos na cidade de São Paulo 2 grandes eventos. No dia 7/6/07 ocorreu a 15ª Brasil Marcha para Jesus e no dia 10/6/07 a 11ª Parada Gay.

O que me chamou a atenção foram as contagens de público. Tenho escutado que no primeiro evento, o público foi de 3 milhões de pessoas e no segundo 4 milhões.

Fiz a seguinte conta rápida:

Considerando que quem vai à Marcha para Jesus não vai à Parada Gay e vice versa e que a população da cidade de São Paulo é de 11 milhões, concluo que 4 milhões de paulistanos não foram a nenhum dos dois eventos.

Lógico que muitos dos participantes desses eventos vieram de fora de São Paulo, mas não podemos deixar de considerar que muitos paulistanos deixam a cidade durante o feriado. Segundo a AutoBan "Em direção ao Interior, o tráfego deve se intensificar entre 15h e 22h, na quarta-feira (06), e no período das 7h às 14h, na quinta-feira (07). Para o retorno à Capital, a maior concentração de veículos está prevista entre 15h e 22h do domingo (10)" . Assim fica óbvio que a previsão é que mais pessoas sairiam de SP do que entrariam durante esse período. Não li nada de dissesse que essa previsão estava equivocada.

Resumindo: Se todos esses números estiverem corretos, duas a cada três pessoas da cidade estiveram em um dos dois eventos neste feriado. Não é preciso ser nenhum gênio para ver que alguma coisa está MUITO errada com essas contagens de público.

3 comentários:

  1. BLOG RENBRANT.
    CONCORDO COM SUA DESCONFIANÇA. aNDEI VENDO OS DADOS DE VÁRIOS JORNAIS, COMPARANDO-OS COM A ESTIMATIVA DA PM, TAMBÉM PUBLICADA. Veja:
    Por incrivel que parece Carta Capital também preferiu a avaliação dos "organizadores do evento", igual a Folha de S.Paulo, TV Globo, etc, em vez de divulgar a estimativa feita pela Policia Militar de SP - que também aferiu a presença de cidadãos na Marcha para Jesus (3,5 milhões de pessoas). A estimativa da PM foi de cerca de 1 milhão de pessoas na Parada GLBT. Será que a mentira está virando padrão? Disse o ministro da propaganda nazista: Uma mentira mil vezes repetida torna-se verdade.
    Esperamos que esse equívoco seja conscienciosamente reparado. Aliás, pouco foi comentado pela Grande Imprensa sobre o folheto distribuido pelos mentores da Parada GLBT, que ousadamente incentivou para milhares de paulistanos jovens ao consumo de drogas, inclusive as pesadas, como a cocaína. E tudo em nome (patrocinadores) dos 3 governos (Municipal, Estadual e Federal). Por outro lado, reafirmando o preconceito tanto o Ministério Publico como o Prefeito atual, impediram a Marcha para Jesus na avenida Paulista. Pois é, em terra de cego quem tem um olho corre o risco de tê-lo furado pela desinformação.Obrigado pela oportunidade. Um abraço.
    Vida, Arte @ Ecologia.blogspot

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. OS NUMEROS CONFLITAM, DANDO DOS ORGANIZADORES DA MARCHA GAY COMO DA PM.
    Parabens pela perspecácia.

    José J Azevedo

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails