segunda-feira, março 05, 2007

Inter-temporada 2006/2007

Faltam 12 dias para o GP de Melbourne de F1 na Austrália. Eu estou contando os segundos! Como viciado em automobilismo, sempre me senti órfão nessa inter-temporada. São 5 meses sem um domingo com GP de F1. Mas nessa inter-temporada 2006/2007 está sendo pior. Além de órfão, eu estou muito ansioso. Pela primeira vez desde 94, nós temos fortes chances de brigar pelo título (não preciso falar com quem, né?). Infelizmente, o Barrichello não passou de coadjuvante em sua passagem pela Ferrai. Não por falta de capacidade, mas por estar na mesma equipe de um alemão extraordinário. Acredito que poucos pilotos na história teriam a capacidade de sentar no mesmo carro do Schumi e brigar de igual para igual.

Na pré-temporada, é muito difícil saber qual o desempenho de cada equipe, pois cada um faz os teste de um jeito. A notícia que fulano fez o melhor tempo do dia, não quer dizer muita coisa, afinal, ele pode ter andado com tanque vazio, com "pneu de classificação" ou com o motor “fuçado” para andar apenas 2 voltas. Resumindo: são muitas variáveis.

Mesmo com todas essas variáveis, parece que temos uma unanimidade. O carro vermelho é superior aos demais. E isso não é declaração de torcedor: foi declarado publicamente por Fernando Alonso (McLaren), Giancarlo Fisichella (Renault), Felipe Massa (Ferrari) e Pedro de la Rosa (piloto de testes da McLaren). Caso isso ocorra, a briga do Massa ficará reduzida ao seu novo companheiro de equipe Kimi Raikkonen. Sobre ele, o Massa tem a vantagem de já conhecer o carro e os pneus Bridgestone (vale lembrar que em 2006 o Kimi corria na McLarem com pneus Michelin).

Resta continuar com a contagem regressiva para o início da temporada 2007 de F1 e preparar a torcida para Felipe Massa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails