quinta-feira, setembro 16, 2010

Estudo diz as pessoas deixam de desejar uma TV 3D depois de testar uma.


Saiu no Gizmodo.com uma matéria interessante sobre TV 3D. Essa matéria diz que um estudo realizado pela Nielsen (que eu nunca ouvi falar), mostrou que aquela frase "Quando você testar, vai querer comprar" não se aplica para TVs 3D. Muito pelo contrário.


Esse estudo mostrou, que antes de testar a TV 3D, 25% das pessoas disseram que gostariam muito de comprar uma no próximo ano, enquanto 13% disseram o contrário.

Depois de testar, esses números praticamente se inverteram, com uma pequena desvantagem para a nova tecnologia: 12% planejam comprar a TV 3D em um ano, enquanto 30% descartam essa possibilidade.

Eu, particularmente, faço parte dessa estatística.  Nunca fui um grande adepto e entusiasta desses recursos 3D.  E olha que eu já trabalhei na Barco, que é uma das melhores empresas na área de 3D profissional do mundo!  E não é esse "3Dzinho" que nós vemos nos cinemas.  É 3D de verdade.  Como o usado na Petrobras para simular perfuração de poços de petróleo.

Acho interessante ver o trailer de um filme, mas o filme todo irrita!  A imagem perde qualidade.  Dependendo da tecnologia usada no 3D, as cores pode ficar alteradas, ou a imagem ficar "flicando".  Prefiro o "bom e novo 1080 linhas chapadas".

Em tempo:  Ouvi dizer que a Playboy daquela Paraguaia que assistiu a copa com o celular nos peitos é a primeira em 3D.   Isso deve ser interessante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails