terça-feira, julho 17, 2007

Quantas mortes serão necessárias?

Estou agora em frente da TV assistindo ao galpão de cargas da TAM pegando fogo com o avião dentro. Segundo estão noticiando, são mais de 150 o número de vítimas.

Só uma coisa vem na minha cabeça: Quantas mortes serão necessárias para os responsáveis pela aviação civil do nosso país começarem a prezar pela nossa segurança?

Foi necessária uma colisão entre duas aeronaves e 154 mortes para que a precariedade no sistema de controle de vôo viesse a tona revelando equipamentos obsoletos e pessoal despreparado.

Agora está sendo levantada a hipótese desse acidente de hoje ter sido causado por uma aquaplanagem, pois a pista do aeroporto de Congonhas foi inaugurada sem a devida finalização. Isso mesmo. A pista foi inaugurada no mês passado sem as ranhuras necessária para escoar a água da chuva.

Não entendo como (e porque) a pista é liberada sem a finalização de um item de segurança tão importante. Será que existe algum motivo político?

Sem contar que ontem (16/07/07) um avião da Pantanal derrapou e foi parar na grama do aeroporto de Congonhas. Será que essa tragédia não foi anunciada?

Aposto que o nosso presidente irá se pronunciar em breve (depois de uma reunião convocada com urgência) dizendo que medidas drásticas serão tomadas e que esse problema será resolvido em breve. Eu já ouvi isso antes...

Normalmente eu comento nesse blog assuntos que me deixam com vergonha de ser brasileiro como os casos de corrupção descarada dos nossos políticos, mas nesse caso, além de corruptos, os nossos governantes estão se mostrando extremamente incompetentes despertando em mim, além de vergonha, MEDO.

Sou capaz de fazer outra aposta. Assim como no caso da colisão aérea de 10 meses atrás, vão encontrar algum "peixe pequeno" para declarar como culpado, ou até mesmo o piloto, que não poderá se defender.

Espero que eu esteja errado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails