quinta-feira, novembro 23, 2006

Anti-marketing viral

Depois do marketing viral rolar solto na internet, agora começou a onda do anti-marketing viral.

Funciona assim, uma empresa X lança na internet alguns vídeos ou e-mails "bizarros" onde (muitas vezes de uma forma disfarçada) o produto da empresa Y é depreciado, esperando que esses e-mails e vídeos sejam pulverizados na net.

Um dos últimos exemplos desse anti-marketing, a empresa Y é a cervejaria Itaipava.

Vejam abaixo o vídeo bizarro que obviamente foi produzido com a intenção de relacionar a cerveja Itaipava com problemas intestinais (fui fino, em?).





Depois de receber esse vídeo, me lembrei de um SPAM que eu recebi a um tempo atrás de um cara dizendo que tinha problemas de peido e caganeira (cansei de ser fino) quando tomava Itaipava. Infelizmente eu deletei o e-mail e não tenho ele para mostrar.

Resta saber quem é a empresa X neste caso.

Fico mais admirado pois muita gente que ainda acredita que esses boatos de internet.

Por falar nisso, eu ainda não "engoli" aquele papo do vídeo da Cicarelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails