terça-feira, março 31, 2009

Calendário da F1 para Outlook


Segue o link para o calendário da Formula 1 para o Outlook. É só clicar no link, e aceitar se você tiver o Outlook instalado.

webcals://calendars.office.microsoft.com/pubcalstorage/wnr19ktz33864/Calendário_de_Formula_1.ics

segunda-feira, março 30, 2009

BrawnGP = Rocky Balboa

Que vontade de apagar a minha postagem do dia 03 de março, onde desejei que Barrichello e Brawn “apenas” se divertissem em 2009. Eu (e todo o resto do mundo) tinha certeza que eles iam brigar muito com Fisichella e Sutil pelas últimas posições.

Como eu estava enganado. Se tudo isso que aconteceu fosse um roteiro de filme, seria ridículo. É tipo aqueles filmes do Rocky, onde ele apanha o filme inteiro e, quando todos acham que ele já era, com apenas um soco, ele destrói o adversário e ganha o título! De tão absurdo chega a ser ridículo demais, né?

Com a BrawnGP foi mais ou menos a mesma coisa.

No final da temporada de 2008 a Honda anuncia que vai deixar a F1 e deixa também toda a sua equipe “na mão”. Barrichello não, porque ele já tinha sido deixado de lado antes e já estava desempregado. Ross Brawn sai desesperadamente procurando um comprador para o time e paralelo a isso convence toda a equipe a trabalhar por amor a camisa. Que camisa? Nem camisa mais eles tinham. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando no desenvolvimento do carro sem saber se ele estaria no grid da Austrália. Até duas semanas antes da primeira corrida, nenhuma das negociações de Brawn deram certo.

É aí que começa a parte mais absurda:

Como no filme de Rocky, no último segundo eles conseguem colocar o carro da pista e fazem “dobradinha” na largada e na corrida!

Caramba! Quem escreveu esse roteiro não entende nada de Formula 1.

Independente das questões técnicas do difusor de ar, do assoalho ou seja lá o que for, isso tudo é um absurdo.

Só me resta deixar aqui meus parabéns para toda a equipe da BrawnGP!

terça-feira, março 24, 2009

Os efeitos das drogas

Realmente impressionante o efeito que a droga causou a esse rapaz! O elemento foi abordado pela polícia...

terça-feira, março 03, 2009

Que Barrichello e Brawn se divirtam muito em 2009!


Não posso negar que fiquei muito emocionado com a noticia sobre a volta de Rubinho Barrichello para a F1 (oficialmente ele já estava fora para 2009). Sempre achei ele um bom piloto que só teve o grande azar de correr ao lado de um piloto “sobrenatural” capaz de ofuscar o brilho de qualquer um, mas não foi isso que me deixou emocionado.

O que me impressionou foi como ele brigou e até teimou com todos pois queria continuar correndo na F1 de qualquer forma. Quase toda a imprensa especializada estava criticando ele por não se aposentar com dignidade. É possível uma aposentadoria forçada com dignidade? Com essa vontade de ter uma sobrevida ele demonstrou uma garra impressionante e uma auto confiança enorme, desbancando todos os “videntes” comentaristas.

É óbvio que por motivos comerciais, um “novo Senna” atrairia muitos mais recursos financeiros, do que um “Barrichello usado”, mas quem vai ajudar Ross Brawn a fazer um carro e ter alguma chance de ver a sua equipe sair das últimas posições? Só mesmo um piloto com a experiência de Rubinho. É lógico que esse novo time vai disputar as últimas posições (para alegria de Fisichella e Sutil), pois eles vão ter que correr com a mesma carroça do ano passado adaptada para as regras deste ano. Provavelmente vão ter menos de uma semana de testes. Mas será que Barrichello e Ross Brawn estão preocupados com isso? Eu acredito que não. Eles vão se divertir! Vencedores eles serão se conseguirem colocar algum carro no grid da Alteraria.

Estou aguardando ansioso o anúncio oficial desta quinta-feira!

Assim, não desejo a eles que façam pontos em 2009, apenas que se divirtam fazendo o que amam por mais um ano, pois eles merecem!
Related Posts with Thumbnails