A adolescente mais alta do mundo é a Brasileira Elizane Cruz Silva, nascida em 27 de setembro de 1995. Com 14 anos ela media 2,06m!
Elizane nasceu e cresceu em Ajuruteua, praia do litoral paraense localizada a 36 km do centro de Bragança, nordeste do Pará. Ela vive com os pais, o pescador Jorge Luiz Miranda, e a dona de casa Ana Maria Ramos da Cruz, 36 anos. O casal tem sete filhos, todos de estatura mediana, exceto Elizane.
Aliado à altura descomunal, o mal-estar que Elizane passou a sentir a partir dos 13 anos de idade fez com que a família procurasse a medicina. Entretanto, após um ano de empenho, poucos resultados foram obtidos. Além de exames de rotina como sangue, fezes e urina, Elizane fez um eletrocardiograma, em Bragança, que não detectou nenhuma anormalidade.
Inconformada, a mãe de Elizane levou a filha ao Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, em Belém, onde também foi submetida a novos exames, que novamente não atestaram nada. “Mas o médico que atendeu ela no Hospital das Clínicas não se conformou com a falta de denotação de diagnóstico e encaminhou minha filha para ser examinada no Hospital Barros Barreto”, contou Ana Maria Cruz.
Devido às dificuldades para a locomoção e estadia na capital, a família passou a contar com a ajuda de uma entre tantas pessoas que se mostraram interessadas em auxiliar a resolver o problema. “Só que a pessoa incumbida de ir buscar o exame não foi buscar. Quando ia a Bragança para tentar encontrar com ela e pegar o documento, nunca dava certo. O tempo passou e quando fomos ver já era tarde. Agora em agosto ela vai fazer outro exame no Hospital Barros Barreto”, contou a mãe.
Provavelmente ela sofra de uma doença rara, que faz com que ela cresça até 3 vezes mais rápido que uma pessoa comum.
Espero que ela encontre tratamento...
como crecseu tanto assim?
ResponderExcluircoisas do nosso Brasil mesmo
muito linda e muito grande
bele menina
orgulho de sua familia
com essa descoberta se tornou mais famosa não???
bricadeira
bjsss
é muito triste essa historia
ResponderExcluirACHEI MUITO LEGAL
ResponderExcluir