Aqui está o dia que ele bateu o recorde da pista do Top Gear:
Até aqui a dúvida continua: que carro é esse tal de Gumpert.
Pesquisando mais descobri que esse carro leva o nome do seu criador, o Roland Gumpert, que nada mas é do que o criador do sistema quattro. Para quem não sabe, o sistema quattro é um sistema de tração integral permanente da Audi que tornou a marca mundialmente reconhecida.
Depois disto, ele foi diretor esportivo da Audi onde conquistou dois campeonatos mundiais de contrutores e dois de pilotos.
Seu passo seguinte foi criar a própria marca de carros.
Assim nasceu o Gumpert Apollo.
Para empurrar esse carro, ele optou por um motor que ele conhecia muito bem, um V8 com 4,2 litros da Audi. O motor que já era bom recebeu alguns "pequenos" ajustes, como dois turbos, que fizeram a sua potência subir para 650cv a 6000rpm. Se você acha pouco, ainda existem algumas opções com 700 ou 800cv!
Quanto ao carro, ele optou em fazer um "dois lugares" com estrutura tubular de cromo-molibdênio com uma célula de sobrevivência em fibra de carbono.
- 98kg: extrutura tubular
- 23kg: célula de sobrevivência
Assim como nos F1, o fundo do carro foi desenhado para aumentar a sustentação negativa e grudá-lo no chão.
Segundo o vídeo da Top Gear, a 305 km/h a força gerada para baixo (down force) é maior que o peso do próprio carro, ou seja, ele poderia andar em uma pista de ponta cabeça!
Como esse é um carro feito sob encomenda e personalizado para cada comprador, o interior pode ser luxuoso, com ar condicionado, DVD, GPS, enre outros ou "pelado" para aqueles que só querem se sentir em um carro de corrida.
Resumindo, trata-se de uma obra de arte.
Veja mais no site do fabricante: www.sportwagen-manufaktur.de
Veja aqui o Tiff Needell do Fifth Gear dando uma volta no brinquedo:
O primeiro Apollo nos EUA:
Test drive em um programa Frances:
Nenhum comentário:
Postar um comentário