quinta-feira, agosto 31, 2006

Os 10 julgamentos mais Bizarros

Os 10 julgamentos mais absurdos do mundo.
Tem doido para tudo, mas tem malucos espertos que ganham uma grana processando meio mundo por qualquer motivo


Reunimos os casos mais bizarros que já rolaram nos tribunais e os argumentos absurdos que levaram essas brigas pra Justiça

POLÍCIA X EMPRESA TASER

2002 Madera (Estados Unidos) Vitória do réu

Para conter um suspeito nervosinho em sua viatura, a policial Marcy Noriega quis usar uma arma paralisante que inibe os movimentos com choques elétricos. Só que a infeliz se enganou, pegou sua arma de verdade e mandou bala no rapaz, que morreu na hora. A polícia da cidade pôs a culpa na empresa Taser, fabricante da pistola paralisante. Segundo os tiras, a arma de mentira parece muito com uma de verdade e "confunde" os policiais. A Justiça inocentou a empresa. A arma paralisante pesa a metade de uma arma de verdade, tem um cano duas vezes maior e listras adesivas amarelas pra não ser confundida!

09

TRIBUNE X MARK GUTHRIE

2003 Middletown, Connecticut (Estados Unidos) Em andamento

Dona do jornal Hartford Courant e do time de beisebol Chicago Cubs, a companhia Tribune fez uma lambança na hora de pagar os salários de outubro de 2003: depositou 300 mil dólares na conta do humilde carregador de jornal Mark Guthrie - a bolada, na verdade, era pra um jogador do Cubs que tem o mesmo nome, Mark Guthrie... A empresa tomou de v olta 90% da grana cancelando parte do depósito. O entregador disse que devolveria o resto, mas a empresa não quis esperar e preferiu pôr o cara no pau.

08

MARY UBAUDI X MAZDA

2003 Madison County (Estados Unidos) Em andamento

Após sofrer um acidente com seu Mazda Miata, a americana Mary Ubaudi processou a fabricante do carro, alegando que a empresa não deu instruções sobre o uso apropriado do cinto de segurança - durante a batida, Mary foi jogada para fora do automóvel por não usar o equipamento corretamente. Mary pediu 150 mil dólares de indenização da Mazda. Mas a mulher também tá processando o motorista que dirigia o veículo e a empresa que fazia obras na estrada em que ela se acidentou. No total, ela quer arrancar 250 mil dessa galera.

07

JACK ASS X MTV

2002 Hot Springs (Estados Unidos) Em andamento

Um americano está processando a MTV por dar seu nome a um programa idiota - Jackass ("ignorante"). Como assim? Bom, na verdade o nome original do cara era Bob Craft. Mas em 1997 ele ganhou o direito de trocar de nome para Jack Ass para promover uma campanha de segurança no trânsito. Em 2000, o programa Jackass estreou com um monte de brincadeiras escatológicas que magoaram o rapaz. Para Bob, a MTV não só plagiou o seu nome como denegriu sua imagem. Por isso, ele exige uma indenização de 50 milhões de dólares da emissora.

06

PHILIP SHAFER X DELTA AIRLINES

2002 Ashland (Estados Unidos) Em andamento

O advogado Philip Shafer está processando a Delta Airlines por ter lhe vendido um assento no avião ao lado de um homem gordo. Durante as duas horas do vôo entre New Orleans e Cincinnati, ele se sentiu "casado" com o rolha de poço, porque os dois ficaram unidos do joelho ao ombro. Ele alega que a Delta não lhe deu conforto, deixando-o "angustiado". Seu pedido: 9 500 dólares.

05

WANDA HUDSON X ARMAZÉM PARKWAY

2001 Mobile (Estados Unidos) Vitória da reclamante

Depois de ser despejada de casa, a americana Wanda Hudson resolveu guardar suas coisas no armazém Parkway. Mas a gerente do armazém viu a porta aberta e a trancou, pensando que não havia ninguém lá dentro. Wanda ficou presa por 63 dias comendo o rango enlatado do depósito. Perdeu 70 dos seus 150 quilos! A pedida inicial de Wanda era de 10 milhões de dólares, mas ela acabou levando apenas 100 mil. Tudo porque o júri concluiu que Wanda também foi culpada pelo incidente. Afinal ela não gritou por socorro enquanto esteve presa...

04

MARTA ALMEIDA X CARROCINHA

2002 Belo Horizonte (Brasil) Em andamento

Um drama animal é o representante brasileiro neste Top 10. Em 1997, a vira-lata Pretinha foi capturada pela carrocinha de Belo Horizonte e sacrificada antes do prazo de dois dias, previsto em lei. A dona da cadelinha exige indenização de 50 mil reais por danos morais. Ela perdeu a causa na justiça estadual, mas recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), a mais alta corte do Brasil! A dona de Pretinha tem mais cinco casos no STF. Em um deles, ela processa o condomínio onde mora por violação de correspondência.

03

ROBERT RICE X CADEIA

2002 Draper (Estados Unidos) Vitória do réu

Condenado a uma pena de 15 anos por roubo, o americano Robert Rice entrou na Justiça alegando que o presídio violava seu direito de praticar sua religião - o vampirismo druida! Para exercer sua fé, Robert queria beber sangue e manter relações sexuais com uma vampira na cadeia! A prisão se defendeu dizendo que ele tinha se identificado como católico quando foi preso - e que visitas íntimas são proibidas por lá. O
tribunal negou o pedido sanguinário do cara.

02

DOUG BAKER X BABÁ DE CÃES

2003 Multnomah County (Estados Unidos) Em andamento

O americano Doug Baker era apaixonado por um pastor alemão que ele encontrou atropelado numa estrada. Tanto que contratou até uma babá para cuidar do bichinho. Só que, num belo dia, o cachorro driblou a dog-sitter e se mandou. Doug pôs anúncios em jornais, contratou especialistas em faro animal e até paranormais para encontrar o totó! Dois meses depois, ele mesmo achou o cão numa rua perto do lugar do sumiço. Com o problema resolvido, ele processou a babá, pedindo 160 mil dólares pelo estresse que passou durante a busca...Doug até fechou a empresa que possuía para ter mais tempo e dinheiro para procurar seu estimado cachorrinho.

01

STELLA LIEBECK X MC DONALD'S

1994 Albuquerque (Estados Unidos) Vitória da reclamante.

O mais lendário dos julgamentos absurdos é caso de Stella Liebeck, uma americana de 79 anos que processou o McDonald's depois de se machucar com o café comprado num drive-thru da rede, em Albuquerque. A vovó tinha colocado o copo de café entre as pernas para pôr açúcar quando o copo virou em seu colo e ela se queimou. A princípio, o júri tinha concedido 200 mil dólares de indenização, mas retirou 20% do valor por considerar que Stella também teve culpa pelo acidente. No fim das contas, a mulher recebeu a bolada de 160 mil dólares. Além disso, o McDonald's também foi multado em mais 480 mil dólares por servir ao público um café tão quente. O caso teve tanta repercussão que deu origem ao prêmio Stella Awards, que anualmente elege os julgamentos mais absurdos que rolaram nos Estados Unidos. O ranking é organizado pelo humorista Randy Cassingham, que escreve em diversos jornais americanos uma coluna com histórias bizarras de todo o mundo.

Casamento

Duas semanas de casamento, o marido apesar de feliz, já estava com uma
vontade reprimida de sair com a galera prá fazer a festa.

Assim, ele diz à sua queridinha:

- Amorzinho, vou dar uma saidinha mas não demoro...

- Aonde você vai, meu docinho...?

- Ao barzinho, tomar uma geladinha...

A mulher bota a mão na cintura e lhe responde:

- Quer cervejinha, meu amor ???

Nesse momento abre a porta da geladeira e lhe mostra 25 marcas diferentes de
cervejas de 12 paises...alemãs, holandesas, japonesas, americanas,
mexicanas, etc.

O marido sem saber o que fazer, lhe responde:

- Meu docinho de côco... mas no bar... você sabe... o copo gelado.......

O marido nem terminou de falar, quando a esposa interrompe a sua conversa e
lhe fala:

- Quer copo gelado, amor?

Nesse momento ela pega no freezer um copo bem gelado, branco, branco, que
até tremia de frio.

O marido responde:

- Mas, minha princesa, no bar tem aqueles salgadinhos gostosos... Já estou
voltando, tá?

- Quer salgadinho, meu amor???

A mulher abre o forno e tira 15 pratos de salgadinhos diferentes: quibe,
coxinha, pastel, pipoca, amendoim, coração de galinha, queijo derretido,
torresmo...

- Mas, minha Pixunguinha... lá no bar... você sabe.... as piadas, os
palavrões, tudo aquilo...

- Quer palavrões, meu amor???

- ENTÃO VAI TOMAR NO CÚ, PORQUE DAQUI VOCÊ NÃO SAI NEM FUDENDO, SEU FILHO DA
PUTA........

Pensamento do dia

Foi só um brasileiro ir para o espaço
que já sumiu um planeta...

segunda-feira, agosto 28, 2006

As 50 "Melhores" Frases de Galvão Bueno


1) Bem amigos da Rede Globo. Estamos aqui em BUENOS AIRES, no EQUADOR... (Onde ???)

2) O estádio tem esse nome (Zerão) porque fica situado bem no TRÓPICO DE CÂNCER, que divide o Hemisfério Sul do Hemisfério Norte. Onde será que foi o gol? Na parte sul ou na parte norte? (Sim, e a LINHA DO EQUADOR divide o Equador em leste e oeste)

3) Vai ser o primeiro torneio oficialmente oficializado pela FIFA. (Ah, bom. Então assim, sim)

4) O POTENCIAL ENERGÉTICO do Palestra Itália (Estadio do Palmeiras) esta reduzido a sua metade (Que será que ele quis dizer?)

5) Alô Maceió!!!... Ou qualquer outra cidade, tirando São Paulo. (Não precisa tentar ser simpático, narra o jogo e pronto. Ou melhor: pára de narrar jogo!)

6) Nessa tarde de Fla-Flu, Flamengo e Fluminense estarão entrando em campo daqui a pouco... (Ufa! E o cara da portaria ainda tentou me enganar, dizendo que esse Fla-Flu era entre Santos e Cruzeiro)

7) São as duas maiores torcidas do mundo (Flamengo e Corinthians). E digo mais, no Rio, poucos podem se orgulhar de ter uma torcida tão grande quando a do Flamengo (É...! Acho que a torcida da Matonense deve ser maior no Rio...)

8) Foi pro chão e caiu ! (não necessariamente nesta mesma ordem)

9) Ah! Eles estão grampeando a cabeça dele. Tomara que seja algum tipo de grampo cirúrgico... (Depende, se for o Valdir Papel, pode ser grampo normal mesmo)

10) O time catarinense tem que vencer, pra lutar pela sul-americana, ja que o jogo é la em FIGUEIRENSE (O time que ele se refere deve ser o Florianópolis)

11) É meu amigo, Brasil e Argentina é sempre Brasil e Argentina (Mentira! Semana passada eu vi um Brasil e Argentina contra o Japão)

12) Brasil tá meio mal no jogo, mas eles estão jogando pra fazer gol! (Ainda bem!)

13) Os Chineses agora estão todos torcendo contra o Brasil (Não acho. Só pq a seleção deles está jogando contra a nossa. Isso é preconceito)

14) Agora o Brasil tem que correr atrás do PREJUÍZO (No prejuízo já tá, tem que correr atrás do lucro)

15) Há 40 anos o Santos não faz gols no Corinthians em finais de Campeonatos Paulistas, jogando no Pacaembu, com o Corinthians saindo ganhando. (Se analisar direitinho, deve fazer 40 anos que essa combinação não acontece)

16) Se o Brasil acertar todos os ataques e ficar bem na defesa, ele ganha. (Por que ele não virou técnico ainda?)

17) Agora tem que colocar o coração na ponta da chuteira! (Se depois de um chute der um ataque cardíaco, eu não me responsabilizo)

18) Sinceramente, temo pelo final desse jogo (desce lá e rouba o apito do juiz)

19) O juiz vai dar 3 minutos mais de jogo, vamos aos 49... (Esse fugiu da escola)

20) Nós estamos muito preocupados, mas é preciso ficar bem claro para o espectador da Rede Globo que se a bola não entrar, não é gol. (Alguém não tava entendendo pq tava zero a zero?)

21) O jogo só acaba quando termina (...)

22) Depois da derrota, o pior resultado é o empate. (E depois do empate, o pior é a vitória, certo?)

23) Mas esses dois times são muito fortes. São Paulo e Tigres é um clássico. (É, eu lembro que na última vez que eles se enfrentaram... Ih! eles nunca se enfrentaram antes)

24) O gol saiu na hora certa! (Provavelmente foi durante o jogo. Imagina se saísse só depois do fim do jogo...)

25) O Dida gosta de pegar pênalti. (Gosta nada... Olha a cara dele, nem comemora...)

26) Não dá para fazer 2 gols ao mesmo tempo (Gênio)

27) O Santos perdeu DAQUI A POUCO na Arena da Baixada! (Vidente)

28) Adriano e Sorin vão na mesma bola! (Os outros 20 jogadores devem estar com uma bola cada um)

29) O Adriano tá com uma disposição, correndo o campo todo, parece um LEÃO ENJAULADO. (???)

30) Chutou com a perna que não era a dele. (Devolve agora...)

31) O juiz mora aqui do lado, no Uruguai. Se ele apitar mal, vai todo mundo ligar pra casa dele. (Isso, passa o número agora)

32) Quando eu falar Rodrigo, interpretem Roger (É código?)

33) Esse Gonzales tem idade pra ser pai do Robinho. Tá com 32 anos e o Robinho tem (a partir daqui ele começa a falar mais devagar, meio pensando na besteira que está dizendo) vinte e um...

34) É duro pro goleiro jogar com o campo molhado, porque a bola quando bate na água ganha velocidade! (Funciona bem assim mesmo. Eu tinha um primo na África que queria uma bola, aí eu fui na praia e chutei uma bola no mar. Não é que ela chegou pra ele lá em menos de 30 minutos !?! Sério, foi batendo na água e ganhando velocidade.)

35) O Brasil correu o risco de sofrer NOVAMENTE o segundo gol. (Aí não tem problema... o problema é se fosse o terceiro)

36) GOOOOOL! Éééééééé do SÃO CAETANOOOOOO! (Final da Copa do Brasil 2004, no Maracanã, primeiro gol do SANTO ANDRÉ sobre o Flamengo)

37) Olha lá o Péricles Chamusca orientando o time. (O Chamusca tava suspenso e era o auxiliar que estava no banco)

38) O juiz marca falta dentro da área... será que foi pênalti, Arnaldo? (Não, foi tiro livre direto, sem barreira, daquela marquinha redonda, na grande área)

39) E André Heller Afasta o perigo (O nome do zagueiro do Flamengo é Fabiano Eller, e o André Heller joga Vôlei.)

40) - Graaande zagueiro esse Ayala!
- Ele só tem 1,77m, Galvão...

41) - Qual o STATUS do jogo, Falcão?
- É, Galvão, o Brasil precisa tomar muito cuidado porque o Peru tá crescendo e começando a entrar pelas costas da defesa.


VÔLEI

42) A Seleção de Cuba gosta de jogar na frente no placar (Por que será?)

43) E Gustavo sobe sozinho para o bloqueio individual! (Onde estavam os outros pra ajudá-lo no bloqueio individual?)

44) Uma bela paralela cruzada (O QUÊ???)

45) E os jogadores estão entrando em CAMPO. (Mostra o campo então, não a QUADRA)


FÓRMULA 1

46) Na Hungria, quando tem nuvem assim no céu, é sinal que vai chover (Só lá?)

47) Luz vermelha, lá vem a verde! (Que verde? Na Fórmula 1, para largar, as luzes vermelhas se apagam, e eles partem!)

48) Rapaz, o Montoya passou a menos de 0,5 cm do carro do Shumacher... se é que existe menos de 0,5 cm. (Dêem uma régua para ele)

49) Amigo, aqui não está só chovendo, está caindo água! (UAU! Que coisa impressionante!)


A MELHOR

50) E depois do jogo, assistam a mais um capítulo inédito de "VALE A PENA VER DE NOVO".

Oito charadas

Quem sabe as respostas para essas charadas?

A-
A semana passada desliguei a luz do meu quarto e consegui ir para a cama antes do quarto ficar escuro.
Se a cama estava a três metros do interruptor. Como fez ele isso?

B- Sempre que a minha tia vem me visitar, sai do elevador cinco andares antes e vai a pé o resto do caminho. Conseguem dizer-me porquê?

C- Que palavra comum começa com IS, acaba com ND e tem LA no meio?

D- Uma noite , o meu tio estava lendo um livro entusiasticamente quando a mulher desligou a luz. Apesar de a sala estar escuríssima, ele continuou a ler. Como pode ele fazer isso?

E- Esta manhã, um dos meus brincos caiu no meu café. Apesar de a minha xicara estar cheia, o brinco não ficou molhado. Como foi isso?

F- Ontem, o meu pai foi apanhado pela chuva sem guarda-chuva. Não tinha nada na cabeça e a sua roupa ficou ensopada. Mas nenhum cabelo da sua cabeça ficou molhado. Como aconteceu isso?

G- Enquanto o navio estava ancorado, a Sr.ª Smith sentiu-se demasiado doente para deixar a sua cabina. À tarde, a portinhola próximo da sua cama estava exactamente 7 metros a cima da linha de água. A maré subia à velocidade de 1 metro por hora. Supondo que essa velocidade duplica de hora a hora, quanto tempo demorará a agua a atingir a portinhola?

H- O reverendo Sol Loony anunciou que num determinado dia, e numa determinada altura, faria um grande milagre. Iria andar durante vinte minutos sobre a superfície do rio Hudson sem se afundar na água. juntou-se uma grande multidão para testemunhar o grande acontecimento. O reverendo Sol Loony fez precisamente o que prometera Como conseguiu ele isso?

É possivel vestir mais de 100 camisetas?

Esse americano de 25 anos conseguiu entrar para o Guinness World Record ao vestir 121 camistas.


Via: Nothing To Do With Arbroath

Lexus LS 460L estaciona sozinho



Via: Meio Bit

domingo, agosto 27, 2006

Canivete com 85 funções

Imagine o tamanho do bolso necessário para carregar esse canivete.




Via: Boing Boing

JCB Dieselmax - O diesel mais veloz do mundo.


O JCB Dieselmax pilotado por Andy Green atingiu a velocidade de 495,6 km/h em sua primeira corrida nas salinas de Bonneville. Mas para o recorde seja confirmado, é necessária a média de duas corridas.

No dia 18/08/06 ele conseguiu uma velocidade ainda maior: 523 km/h. Assim, o recorde registrado foi 510,16 km/h.

No dia 23/08/06 ele atingiu 563 km/h

Vejam os vídeos:





Via: Motorpasion

Sprite Zero

Rinspeed Splash

Conheça aqui quem é o fabricante desse carro.















TECHNICAL DATA
Measurements street (water)
Length 3’760 mm (4'125mm)
Width 1’865 mm (3'990mm)
Height 1’230 mm
Wheelbase 2’345 mm
Track front 1’600 mm
Track rear 1’600 mm
Ground clearance ~110 mm
Empty weight 825 kg
Draught at rest (1'300 mm)
Draught flying (400 mm)

Vmax Street (Water)
Top speed 200 km/h (80 km/h)
Acceleration 0-100 km/h approx. 5.9 sec

Engine
Engine family Weber Motor MPE 750
Displacement 750 cm³
Stroke 66.0 mm
Bore 85.0 mm
Charging system Turbo
Intercoolers 1
Cylinders 2
Valves 4
Compression ratio 9:1
Power output 140 hp (103 kW)
at 7'000 /min
Max. torque 150 Nm
at 3'500 /min
Supercharging 0.97 bar
Type of fuel Gasoline / Natural gas
Exhaust system Remus

Propulsion
Power train Rear wheel drive
Gearbox Manual
Gears 6
Propeller Ø 360 mm / 3 blade

Suspension
Chassis Steel
Body Carbon-Composite
Lighting technology LED In.pro.
Seating capacity 2
Front brakes 290 mm
Rear brakes 240 mm
Front suspension Double wishbone with pushrod
Rear suspension Double wishbone with pushrod
Dampers/springs KW Automotive
Steering Rack & pinion
Steering angle 25°

Tires
Front tires Continental SportContact 2 215/35 - 17
Front wheels Barracuda 7 x 17“
Rear tires Continental SportContact 2 225/35 - 18
Rear wheels Barracuda 7.5 x 18“

Rinspeed Presto

Conheça aqui quem é o fabricante desse carro.





























TECHNICAL DATA
  • Length : 2'996 - 3’742 mm
  • Width : 1'847 mm
  • Height : 1’375 mm
  • Wheelbase : 1’750 - 2’496 mm
  • Track front : 1'507 mm
  • Track rear : 1'1580 mm
  • Ground clearance :158 mm
  • Weight : 1'200 kg
  • Top speed approx. 180 km/h
  • Acceleration 0-100 km/h : approx. 10.5 sec
  • Engine family : Mercedes-Benz 170
  • Displacement :1'689 cm³
  • Stroke : 80.0 mm
  • Bore : 84.0 mm
  • Injection type : Common Rail
  • Charging system : Turbo
  • Cylinders : 4 in-line
  • Valves : 4 in V - DOHC
  • Compression ratio : 19.5 : 1
  • Power output : 120 hp (88 kW) at 4'200 /min
  • Max. torque : 224 Nm at 1’600 /min
  • Operating mode : Dual fuel
  • Type of fuel : Natural gas / Diesel
  • Chassis : steel
  • Body : Pre-Preg-composite
  • Seating capacity : 2 + 2
  • Front brakes : 276 mm
  • Rear brakes : 258 mm
  • Front suspension : IFS / Stabilisator
  • Rear suspension : Semi-independent
  • Steering : R+P
  • Front tires : 205/50 -17
  • Tire make : Continental SportContact 2
  • Front wheels : 7.5 x 17” / 52 mm
  • Rear tires : 235/45 -17
  • Tire make : Continental SportContact 2
  • Rear wheels : 8.5 x 17” / 17 mm
  • Power train : Front
  • Gearbox : Automatic
  • Gears : 5

Rinspeed Advantige R

Conheça aqui quem é o fabricante desse carro.























TECHNICAL DATA

  • Length : 3'898 mm
    Width : 1'825 mm
    Height : 972 mm
    Wheel base : 2'305 mm
    Track front : 1'453 mm
    Track rear : 1'567 mm
    Ground clearance : 120 mm

    Weight : 830 kg
    Top speed : app.205 km/h
    Acceleration 0-100 km/h : app. 5.9 sec
    Displacement : 1'795 cm³
    Stroke : 80.0 mm
    Bore : 89.3 mm
    Cylinders : 4
    Valves : 16 in V
    Compression : 10.5 :1
    Power output : 120 PS (88 kW) at 5'500 /min

    Torque :165 Nm at 3’000 /min
    Fuel : Gasoline and Kompogas
    Chassis : Aluminum

    Body : Pre-Preg-Composite
    Seating capacity : 1
    Front brakes : 282 mm
    Rear brakes : 282 mm
    Front suspension : IFS / Stabilisators
    Rear suspension : IRS / Stabilisators
    Steering : R+P
    Front tires : 235/35 -19
    Tire make : Continental SportContact 2
    Front wheels : 8.5 x 19” / 32 mm
    Rear tires : 255/40 -19
    Tire make : Continental SportContact 2
    Rear wheels : 8.5 x 19” / 8 mm
    Power train
    : RA
    Gearbox : Manual
    Gears : 5

Rinspeed X-Trem

Conheça aqui quem é o fabricante desse carro.

MUV.jpg (79515 Byte)

Mvc-019f.jpg (61240 Byte)

Mvc-015f.jpg (45404 Byte)

Mvc-007f.jpg (41897 Byte)

Mvc-013f.jpg (66966 Byte)

Mvc-006f.jpg (52678 Byte)

X-Dream Raps Seite.jpg (36559 Byte)

X-Dream Raps Vorne.jpg (34283 Byte)

  • Length : 5'780 mm
  • Width : 2'195 mm
  • Height : 2'055 mm
  • Wheel base : 3'440 mm
  • Track front : 1'565 mm
  • Track rear : 1'615 mm
  • Ground clearance : 170 mm
  • Weight : 2'360 kg
  • Top speed : ca. 235 km/h
  • Acceleration 0-100 km/h : ca. 6.9 sec
  • Displacement : 5'439 cm³
  • Stroke : 92.0 mm
  • Bore : 97.0 mm
  • Cylinder : 8
  • Valves : 24 in V
  • Compression :10.5 :1
  • Power output : 347 PS (255 kW) at 5'500 /min
  • Power ratio : 63.8 PS/L
  • Torque : 520 Nm at 3’500 /min
  • Consumption : EC 11.0/19.5
  • Chassis : MB ML extended
  • Body : Composite
  • Seating capacity : 2
  • Front brakes : 303 mm
  • Rear brakes : 285 mm
  • Front suspension : IFS / Stabilisators
  • Rear suspension : IRS / Stabilisators
  • Steering : R+P
  • Front tires : 285/50 -18
  • Front wheels : 9 x 18" / 32 mm
  • Rear tires : 285/50 -18
  • Rear wheels : 9 x 18" / 8 mm
  • Powertrain : 4WD
  • Gearbox : Automatic
  • Gears : 5

HOVERCRAFT

  • Length : 2'850 mm
  • Width : 1'430 mm
  • Height : 970 mm
  • Weight : 120 kg
  • Engine : Zenoah 2T
  • Power : 20 PS
  • Displacement : 242 cm³
  • Cylinder : 1
  • Platform : Aluminium
  • Body : Composite
  • Propeller : Ø 650 mm
  • Seating capacity : 1

Rinspeed Mono Ego

Conheça aqui quem é o fabricante desse carro.

Mono Vorne Strich.jpg (43077 Byte)

Mono Oben.jpg (58765 Byte)

Mono Hinten Fire Truck.jpg (56213 Byte)

Mono Interior.jpg (63468 Byte)

Mono Chassis.jpg (51025 Byte)

Mono Mustang.jpg (61989 Byte)

Mono Vorne House.jpg (59145 Byte)

  • Body : Aluminum
  • Chassis : Chrom-Molybdän
  • Seating : 1
  • Homologation : EC-Norm
  • Length : 4623 mm
  • Width : 1814 mm
  • Height : 1168 mm
  • Wheel base : 2692 mm
  • Front track : 1516 mm
  • Rear track : 1537 mm
  • Weight : 960 kg
  • Engine : Aluminum V8-32V
  • Displacement : 4.6 Litre
  • Supercharging : Compressor
  • Boost : 0.35 bar
  • Power : 410 HP at 5'800 rpm
  • Gear box : 5-speed manual
  • Gear box ratios
  • 1st gear 3.50 : 1
  • 2nd gear 2.89 : 1
  • 3rd gear 1.33 : 1
  • 4th gear 0.81 : 1
  • 5th gear 0.60 : 1
  • Rear axle ratio : 3.87 : 1
  • Exhaust system : Remus
  • Acceleration 0-100km/h : ca. 4.8 sec
  • Top speed : app. 258 km/h
  • Suspension : IFS + IRS
  • Suspension technology : Eibach (Partner McLaren F1)
  • Brakes : Wilwood discs
  • Front tires : Dunlop 245/65 ZR 16
  • Rear tires : Dunlop 275/70 ZR 16
  • Front wheels : Antera Type 143 - 7½ x 16" - e 38mm
  • Rear wheels : Antera Type 143 - 8 x 16" - e 38mm
  • Interior fabric : Jean-Charles de Castelbajac
  • Carpet : Rieter Automotive
  • Stereo system : Philips
  • Navigation system : Philips Carin
  • Mobile communication : Philips GSM
  • Color concept : Jean-Charles de Castelbajac
  • Realisation : Burg Design
Related Posts with Thumbnails